Pobre Servo (25.08.15)

Eu pequeno, a cada dia
preciso ir em busca do
alimento que sacia e
acalenta minha alma.

Minha alma se inquieta
se assim não faço.
Obtenho grande ajuda
quando primeiro vou
até Maria.

Como boa mãe me ensina
que a vida é simples e viver
com seu Filho também.
Basta ir em busca e Ele já
me encontra.

Basta servir com empenho
no cotidiano e lá Ele está
presente; basta amar sem
buscar motivos e lá Ele está
presente.

Basta fechar os olhos,
olhar pra dentro e lá
Ele está presente;
Basta que de mim eu
me ausente e ao outro
me disponha e Ele lá
está presente...

No que se vê,
no que se ouve,
no que se sente,
Jesus se faz presente.
É a luz que revela as
boas obras e o mal oculto.

Tudo isso que digo não
é sabedoria própria, são
ensinamentos de Tua boa
mãe, a quem eu amo e me
entrego.

Jesus, és o servo do Pai,
aprendestes de Maria e
José e  também ensinastes
a eles o mundo inteiro com
as Tuas boas obras.

A Ti, Jesus, só posso
dizer: sou pobre servo
de Tua grande serva
e amada mãe.

Postagens mais visitadas