A Aliança (21.05.15)

Se tenho um coração puro
e reta é a minha intenção,
da mesma forma será reta
a estrada por onde sigo.

Haverá alegria no anúncio,
não serão pesadas as renúncias.
Terei forças suficientes para
manter-me perto de Ti e
continuar a caminhada.

Haverão grandes tempestades,
mas minha fé não será abalada.
pois és meu refúgio e cidadela.
em Ti está a minha confiança.
Subsistem em mim muitos,
tormentos, perto de mim
grandes tribulações, porém
quando estou Contigo, são
causa de maior proximidade.

Quanto mais sofro por Ti,
mais preciso aprender a amar.
Serei feliz pela fidelidade e
obediência, mesmo que sofra
injúrias e desprezo.

Humilhado, minha alma a Ti
será elevada, suportando com
paciência as coisas que me
acontecem, rumo à vida eterna.

Não são demais as tempestades,
pois nenhuma delas é maior do
que Teu alento e segurança,
sois o Deus que sempre ama
e nunca se esquece da Aliança.

Postagens mais visitadas