Uma conversa sobre a Cruz (03.04.15)

Indaguei a Jesus como encontrara
Alegria e como a havia expressado
No alto do Calvário.
Respondeu-me: "filho queria dar-te
Um grande sorriso para demonstrar
Que não se deu na tristeza o meu sacrifício.
Mas as dores me consumiam, feição
Humana eu já não tinha.
Então, resolvi resguadar-te do meu
Sorriso e amar-te somente com o
Meu olhar."
De fato, Senhor, Teu olhar me amou
E me trouxe uma profunda paz e alegria.
Indaguei ainda a Jesus, como suportara
Tamanha solidão, vendo os Seus o deixando.
Respondeu-me: "não havia solidão, o Pai
Sempre esteve Comigo e sempre estive com
Ele."
Agradeci a Jesus, pela paciência
Em me explicar, pela doce companhia,
Pelo peito que me emprestara para reclinar
Minha cabeça.
Obrigado Jesus por ter se entregado, morrido
E vencido a morte por mim; por me oportunizar
De maneira tão simples e profunda, uma conversa
Sobre a Cruz.

Postagens mais visitadas