Bobo da Corte (28.12.14)

Incumbido de alegrar o rei,
feliz vai o serviçal... 
Por muitos feito menos, 
é o que mais possui. 

Possui a alegria que falta ao 
rei e a todos ao seu redor, 
possui a simplicidade, 
é humilde. 

Não se entristece por não ter o
que é da sua vontade, 
não se deixa levar pela vaidade, 
não é rico, isto é verdade. 

Nunca quis ser rico na verdade, 
nunca se permitiu ser triste, 
chama-o bobo, serviçal de toda
a corte. 

Prefiro chamá-lo feliz, servo de 
Deus, alegrar-me com ele, 
contemplar a sua alegria, 
incentivar-me com o seu servir. 

Acho bobo aquele que muito tem
e infeliz vive, quem olha a corte 
e em meio à realeza não consegue
identificar o verdadeiro rei. 

Olhei, contemplei, fui ao palácio 
assistir o espetáculo, ao fim aplaudi
e me perguntei: é bobo o bobo ou 
o rei e toda a sua realeza?

Sugestão de Leitura Bíblica: 
Dn 5, 1-6. 13-14.16-17.23-28.

Postagens mais visitadas