Pedaços

Carrego comigo pedaços,
Do Cristo que também está em ti
Sozinho sou apenas pedaços 
Em unidade, na diversidade,
Sou Corpo, sou Igreja
Sou então aquele que carrega e parte em busca
Carrego pedaços e necessito do que está em ti
Sou extremamente restrito e limitado
Na verdade nada sou, porque Deus tudo é!
É Ele o Dono do Amor que se mutila
Que me faz depender do outro
Louvo a Ele por isso
Sozinho sou egoísta, frio,

Cheio de mim e vazio d'Ele
Bendito Amor que se desdobra em pedaços
Árdua e gloriosa escolha Tua por mim
Pecador, fraco e sedento
Sedutora Cruz que me une ao Teu sofrimento 

E também ao do outro
Sofro junto, preciso aprender deste Amor
Vou também distribuindo pedaços de mim
Recebendo o do outro e completando o corpo
Contigo partilho a minha Cruz, meus pedaços! 

Postagens mais visitadas