Fraternidade!

Na ausência de mim mesmo vou me encontrando com o outro
Nele encontro Deus, me torno mais humano
Sensível ao sofrimento alheio...
Assim alivio o meu e posso para minhas fraquezas
Encontrar sustento, um lugar de descanso, alento
Somamos as cruzes, carrego a minha e uma ainda maior
Carregada por muitos, assim o peso não se torna menor
O caminho mais fácil, é tudo difícil do mesmo jeito
Então o que muda?
Muda o meu desejo de doar-se,
Aumenta em mim a Oblação,
O desejo de fato ser irmão
Quando me ponho à disposição recebo de volta a solicitude
É o um que se soma, multiplica e divide
Cada qual com seu pouco amor e muito sofrimento
Deus sendo um se fez três, formou família
E nós filhos Seus temos a graça de dela participar
Recebemos d'Ele o mesmo chamado à vida fraterna
A partilhar com outro, a responder na alegria o mesmo chamado
Deus é o primeiro que se fez fraterno, fez família...
Forma com o Filho e o Espírito Santo  a Santíssima Trindade
E nos convida, dia após dia a ter com Ele, com Ela e com os outros,
Fraternidade!

Postagens mais visitadas